quarta-feira, 30 de junho de 2010


VOCÊ SENTE – VOCÊ RECEBE!


“Para onde vai essa energia que gero toda vez que sinto ou afirmo algo? Será que se perde na imensidão das fronteiras estelares? Ou talvez evapore, pois faço tudo como se deve e não vejo o resultado”.

A energia nunca se esvai. A energia é sempre viva! Ela é algo eterno que faz parte da conexão com a nossa consciência. A sua vibração entra em campos dimensionais acumulativos. Uma hora, esse campo fica tão insuportavelmente cheio que a única saída é a materialização das ideias que o preenchem. Hoje, você é fruto de um acúmulo de energia anterior e o que você vem acumulando hoje vai frutificar naquilo que você está se tornando...

Sentimentos são criadores de uma realidade compatível. Você sente – você apanha! Isso acontece mesmo que a lacuna do tempo esteja separando a emoção do resultado. É sempre assim, e ninguém foge desta fórmula mágica. O seu poder agora é o centro onde estão suas emoções. A grande magia acontece quando seus sentimentos criam condições de propagação. Sentimento é energia eletromagnética investido de grande poder!
Ansiedade e tédio fazem com que fiquemos ancorados no mesmo lugar improdutivo porque geralmente esses níveis de emoção descambam para a tristeza. Você precisa mudar seus giros emocionais diariamente até que o bem estar se estabeleça como rotina em sua vida. Além de atrair a realização você estará fortalecendo suas defesas internas.

Sempre que você se sentir ansioso ou entediado traga o desejo para o centro de poder. Traga a realização para o espaço circular que fica entre a garganta e o estômago. Este é um exercício que lhe capacitará sentir cada vez menos ansiedade ou tédio. O objetivo é que a sua freqüência atinja as altas máximas energéticas. Você não vê o movimento da energia, mas tal combustão é capaz de acelerar seu organismo celular, cerebral e espiritual para a direção do vício da felicidade. Nenhum autor, livro, filme conhece o segredo melhor do que o seu coração; ele sempre sabe o caminho.
Não podemos perder tempo utilizando a lei da atração para moldar a vontade de outras pessoas. A vontade de cada um é soberana sobre o seu próprio campo de força. Muitas vezes, recebo emails de mulheres que querem atrair ex-namorados, colegas de trabalho ou conhecidos, elaborando afirmações específicas e muito personalizadas. O universo age em uma linha unilateral, ele não pode agir com produtividade no meio de dois vetores de força que podem estar sendo direcionadas contrariamente. Então, o vetor de força de fulano está indo para a esquerda porque fulano tem vontades únicas e particulares. E o seu vetor de força está indo atrás de fulano. E você nunca chega! Você precisa observar o rumo do seu desejo e ter sabedoria para administrá-lo com inteligência. Aqui, perder tempo é algo muito improdutivo.

O que você quer? “Eu quero aquela pessoa na minha vida”. Impossível administrar um desejo assim. Mesmo porque é a sua mente que está indo em busca de uma saída. Aquela pessoa pode não ser a proposta mais viável de felicidade para você e a sua alma está lhe protegendo, embora o processo seja sofrido e lhe pareça uma punição.

Você precisa se esvaziar e definir o rumo do seu barco sem competir com nenhum outro, trabalhando com peças únicas de um tabuleiro original. Há um vasto oceano de possibilidades à sua frente... Não perca tempo com uma possibilidade já criada. Crie uma nova, completamente florescida, com toda a riqueza de detalhes que alegram o seu coração! Não se preocupe com o fato de estar começando do zero; você está apenas direcionando a sua energia para um rumo mais dinâmico e o universo é inteligente para perceber isso. A vida correrá por trilhos muito mais ajustados através de uma simples mudança de direcionamento.
A música tem um efeito milagroso para alterar o seu estado de espírito. E isso acontece com qualquer ser humano. Até os animais modificam a sua vibração diante da música. Faça o teste! Traga o seu desejo para o momento agora e aumente o som! Trata-se de um teatro mental onde você está vivo num espaço quântico em que o seu desejo também está vivo. Você é o protagonista das cenas e elas aumentam a sua conexão emocional com o momento agora. Veja o que acontece com o seu centro de poder; isto é tremendamente criador!

Aquilo que você afirma para si mesmo é tão poderoso quanto o processo hipnótico. A hipnose usa autosujestão como concentração de uma vontade. O seu mundo interior se convence do que você dita a ele; suas células e toda biogênese do seu corpo estão sendo hipnotizadas por uma ideia. Seus ditames se infundem como crenças originais que geram outras crenças bifurcadas em torno da crença raiz. A vida está girando em torno do que você diz. Há coisas que você diz a si mesmo que estimulam você a se sentir mais feliz e isso dá a ignição para os sentimentos que combinam com as emoções do seu desejo realizado. Uma energia com maior freqüência vibracional puxa outra de maior qualidade, e quando você menos espera estará atingindo picos de magnetismo realizadores. É um jogo, jogue sempre que sentir vontade, pois dele você sempre sairá vencedor.

O sofrimento existe porque há um passado e um futuro em sua mente. Uma criança ou um animal não cria raízes de sofrimento porque eles vivem no agora; tudo que uma criança sente está ligado ao seu agora. Você dificilmente verá crianças ansiosas ou entediadas. Elas ficam excitadas, mas não ansiosas. Ansiedade significa que você está projetando a sua força fora de si mesmo. Ansiedade é a voz da mente que diz que você deve agir. E você age e tudo dá errado, ou então não surte resultado nenhum.

Não aja na ansiedade. O seu poder agora não está no futuro nem no passado, ele está no centramento da sua energia geradora. Esqueça tudo o mais e viva o seu desejo. Não importa como ele aconteceu ou onde ele está acontecendo, nem quando vai acontecer ou de que maneira você vai fazer com que ele aconteça... Sinta a emoção da realização agora! Você notará que dentro deste âmbito de poder não há passado nem futuro interferindo. Você notará que a ansiedade e o tédio foram para outra direção, talvez engolidos pelo furacão da sua música interior.
Bate no ferro enquanto ele está quente.
O seu desejo é tão importante que, muitas vezes, você o faz recuar no tempo para que você tenha a oportunidade de melhor direcionar a sua vontade. A vida tende a lhe ajudar, pois seus desejos são uma projeção crescente que estão dando origem a si mesmo. Crescemos junto com nossas vontades. A vontade é uma construção de novos sentimentos que vão se aglutinando de energia até que a vida comece a conspirar a nosso favor.

Sentimentos são curadores e afirmações são ordens!

A energia da emoção direcionada é uma espécie de meditação geradora de um magnetismo puro!
Traga o seu desejo para o seu centro criador e celebre!
Tal energia regula seus ritmos de humor: diminuindo drasticamente as disfunções de transtornos como TPM nas mulheres e comportamento bipolar.
Direcionam suas células para a regeneração e cura do seu corpo, pois é rejuvenescedor.
Fortalece a sua imunidade contra gripes e doenças oportunistas.
Fortalece a química do seu corpo e diminui os níveis de estresse que geram células cancerígenas.
Aumenta a autoestima e baixa os níveis de colesterol no sangue.
Você se torna autosuficiente emocionalmente sem precisar de nenhum outro tipo de apoio externo.
Essa força canalizada ainda realiza os seus desejos!

Fonte:http://universoemvoce.blogspot.com
Saber esperar
Tantas vezes queres que tudo aconteça, já, neste segundo...

E quando os dias passam e algo te acontece, agradeces pelo tempo dado,

pela espera ansiosa,

pela alegria agora tão presente.

Esperar requer boa vontade,

compreensão e discernimento.

Enquanto esperas, não entres em confusão...

Faze dos teus dias, dias de sol.

Faze das tuas noites, noites de luas e estrelas.

Para que por eles tu atravesses em celebração, em doçura, em devoção.

Sem ser tocado pelo medo,

sem ser escondido pela escuridão, sem ser engolido pela fome da ilusão.

Não te enganes achando que somente

tu é quem dará as tuas próprias direções.

Há livre arbítrio, mas há cursos que deverás incorrer sem ao menos

saberes o porquê.

Nestes tempos, tranqüiliza,

pois teu coração reconhece e vive intensamente o que a luz deixa

derramar

sobre ti sem a tua devida consciência.

Tudo porque ainda não sabes

o que é melhor para ti.

Tudo porque ainda tens dúvidas quanto ao teu valor, a estrela que reluz

dentro de ti.

Tua existência é rodeada de cuidados,

de proteção e de amor.
Tua existência é sagrada, portanto,

vive o que te é dado viver.

Quando tua vida parecer parar em algum

ponto do tempo, lembra-te que esperar é ser confiante, e ser confiante

reflete aquele que nunca se esquece de tecer a sua própria rede.

Espera com teu coração e tua mente saberá

o silêncio descansando em paciência.


nebsagem extraída do site www.paz.com.br

segunda-feira, 28 de junho de 2010


Que o caminho seja brando a teus pés, que o vento sopre leve em teus ombros, que o sol brilhe cálido sobre tua face, as chuvas caiam serenas em teus campos, que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto, que o vento suave refresque seu espírito, que o sol ilumine seu coração, que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros, que a estrada abra à sua frente, que o vento sopre levemente em suas costas, que o sol brilhe morno em e suave em sua face, que a chuva caia de mansinho em seus campos... E até que nos encontremos de novo... Que os Deuses guardem, você na palma das suas mãos. ”

domingo, 27 de junho de 2010

ORAÇÃO DE FORÇA E MAGIA PARA A GRANDE MÃE:

Que eu tenha hoje e a cada dia,
A força dos Céus,
A luz do Sol
O resplendor do Fogo,
O brilho da Lua,
A presteza do Vento,
A profundidade do Mar,
A estabilidade da Terra,
A firmeza da Rocha.
Que assim seja! E assim se faça!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A DIETA
DA ALMA


Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas,
quer para emagrecer, engordar, manter
o peso, controlar o colesterol, etc.
Todas têm um caminho certo:
Cuidar do organismo através do controle da alimentação para uma vida mais saudável.

Com tanto esforço da dietoterapia e
das academias, seja louvável e necessário, não obstante, eu pergunto:
Quem vai cuidar da alma?
Qual a dieta que elimina as “toxinas” de nosso interior e o excesso de “gordura” de nossas emoções?
Na lógica das dietas alimentares, sem corte de tudo que é prejudicial para o organismo, seja por excesso e/ou
contaminação, não são possíveis saúde
e bem estar.

Partindo dessa lógica, eu gostaria de prescrever uma dieta para a alma,
a base de cortes radicais
que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade.
Esta força de vontade
deve emergir da própria alma e será produzida pela certeza de que:
É preciso ser feliz.
Minha dieta está baseada na eliminação de cinco sentimentos que, enquanto estiverem em nós, produzem
uma espécie de “lixo” interior:
orgulho – inveja – amargura
vingança - ódio

Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso. O ORGULHO, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa
grande ilusão, de querer ser aquilo que se é.

Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só.

Eliminando o orgulho, você libera outros sentimentos que tornarão sua
vida bem melhor.
A INVEJA é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito. É também a revelação de um péssimo
caráter. O invejoso tem um sorriso falso, tem uma mente doente e geralmente contamina outras pessoas, destruindo amizades
e relacionamentos.
É bom a gente ver também o sucesso dos outros e ajudá-los em suas conquistas, pois neste mundo de DEUS, há espaço para todos.

O invejoso é um fraco.

Toda pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A AMARGURA, quando cria raízes no coração, produz o
ressentimento, o desencantamento da vida,
a tristeza contínua que logo é refletida
através de um olhar distante e sem brilho,
pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver! Como é possível viver feliz com amargura no coração ?
Na vida nada é melhor que um dia após o outro. Por isso mesmo evite ser uma pessoa de espírito vingativo, pois a VINGANÇA
é a arma dos fracos, dos que não têm DEUS no coração. A vida dá sempre
muitas voltas e deixe que ela mesma se encarregará de esclarecer muitas coisas e,
por mais difícil que seja, abençoe sempre
os que lhe desejam o mal.
Aprender a abençoar é também aprender
a ser livre.

Por último, não permita jamais que o ÓDIO
se instale dentro de você. Ele é uma espécie de tumor maligno em nossa afetividade e poderá um dia evoluir para um grande
tumor maligno em nosso corpo.
Ele é irracional, prejudicial e desnecessário.
O ódio é sempre a negação do amor e falta
do amor revela a ausência de DEUS.
Quem odeia, não perdoa, e quem não perdoa vive intranqüilo, sem paz e cheio de remorso. O ódio é o câncer da alma!
A vida é um dom de DEUS.
Viver bem é uma necessidade e também um desafio. Cuide de seu corpo,
elimine tudo que lhe faz mal,
...Mas cuide também de sua vida interior
eliminando as “toxinas” e as “gorduras” da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estética de nossa interioridade e
produzem muitos males ao longo da vida.

“Finalmente irmãos, tudo o que
é verdadeiro, tudo o que é respeitável,
tudo o que é justo, tudo o que é puro,
tudo o que é amável, tudo o que é de
boa fama, se alguma virtude há e se
algum louvor existe,
seja isso que ocupe o vosso pensamento”.
(Filipenses 4 : 8)

Dia a dia, não esquece de alimentar
o que brilha em ti.

Resgata sempre que puderes, um pouco da paz que está em teu coração e com ela celebra e fortifica os teus passos, as tuas direções.

Descansa no silêncio que pousa em teu ser sempre que teus olhos encontrarem as montanhas,
o nascer do sol...

Sempre que teus ouvidos comungarem com os ventos, com a chuva caindo no mar.

Aprende com a paciência do despertar que é pouco a pouco que tudo vai sendo definido, que é momento a momento que tudo vai sendo relembrado,
reconstruído e desfrutado.

Não alimenta a pressa que tua mente tem de chegar,
e sim a tranqüilidade que teu coração necessita
para caminhar.

Aprende e aceita, verdadeiramente,
que o que desejas ser-te-á dado, sempre.

Talvez não agora e talvez não da maneira como sonhaste, mas da maneira como Deus sabe que necessitas, da maneira como Deus sabe que,
assim, serás mais feliz.

Dia a dia, cuida de ti.

Não te castigues fortalecendo a dor, a raiva, a crença na escuridão...
Apenas observa tais estados e sente o que podes aprender com cada um deles, quais mudanças poderás empreender, e depois deixa-os para trás.

Pede, determina e segue...

O caminho pode parecer longo,
mas àquele que se dedica, dia a dia,
na construção do seu próprio templo,
a este é dado conhecer a alegria de viver apenas o momento, o momento presente.
O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...

William Shakespeare

GOZEMOS A VIAGEM ...E NÃO PENSEMOS NA CHEGADA.

A LIBERDADE É O OXIGÊNIO DA ALMA...

quinta-feira, 24 de junho de 2010


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

"Anjos"
Quem são os anjos? A Bíblia diz em Hebreus 1:14 “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Quantos anjos existem? A Bíblia diz em Apocalipse 5:11 “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares.”
São os anjos superiores aos seres humanos? A Bíblia diz em Salmos 8:4-5 “Que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo dos seres celestiais o fizeste; de glória e de honra o coroaste.”
Os anjos podem aparecer em forma de seres humanos. A Bíblia diz em Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos.”
Quem é o lider encarregado dos anjos? A Bíblia diz em 1 Pedro 3:22 “Cristo está à destra de Deus, tendo subido ao céu; havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potestades.”
Os anjos são guardiões especiais. A Bíblia diz em Mateus 18:10 “Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.”
Os anjos proveem protecção. A Bíblia diz em Salmos 91:10-11 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”
Os anjos salvam os seres humanos do perigo. A Bíblia diz em Salmos 34:7 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.”
Os anjos cumprem as ordens de Deus. A Bíblia diz em Salmos 103:20-21 “Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade!”
Os anjos transmitem as mensagens de Deus. A Bíblia diz em Lucas 2:9-10 “E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo.”
Que papel desempenharão os anjos quando Jesus voltar pela segunda vez? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Mateus 24:31 “E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”
De onde vêm os anjos maus? Eram anjos bons que decidiram rebelar-se. A Bíblia diz em Apocalipse 12:9 “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”
Que influência têm os anjos maus? Eles lutam contra os justos. A Bíblia diz em Efésios 6:12 “Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”
Qual será o destino final de Satanás e os seus anjos maus? A Bíblia diz em Mateus 25:41 “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.”

HIERARQUIA ANGELICAL

AO MEU ANJO DA GUARDA.

Celeste amigo, eu o saúdo! Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, ou talvez desde antes mesmo de eu Ter esta forma física. Eu te amo, por tua constância e o tempo que dedica a mim. Eu lhe agradeço, porque sua vida só tem uma meta: Serviço. Eu o abençôo, porque é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor. Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e, por um momento, viver meu presente, esse eterno “agora” que é a forma humana de abordar o infinito. Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida - para compreendê-lo e amá-lo cada dia mais. Amém!”
Gifs para Scraps Animados
Gifs para Scraps Animados

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sobre a paixão

Postado por Paulo Coelho em 20 de junho de 2010 às 00:40

O famoso comediante Groucho Marx escreveu um bem-humorado – mas seríssimo – texto sobre a paixão:

“Eu acredito que o amor verdadeiro só aparece quando o fogo inicial da paixão diminuiu, e as brasas ficaram ali ardendo. Isso é amor. Este tipo de relação só conhece o sexo de vista e de lembrança. Suas partes componentes são a paciência, o perdão, o entendimento mútuo e uma grande tolerância pelas faltas do outro”.

“A paixão é um truque. É uma pena que – como diz Shaw – justamente quando duas pessoas se encontram sob a influência da mais violenta, insana e ilusória das paixões, sempre aparece alguém exigindo que permaneçam continuamente nesta condição excitada, anormal e exaustiva, até que morte os separe”.




Mensagem para os Amigos
Ligia Scholze BorgesTomarchio



Amigos
poucos ou muitos
Amados.
Emaranhados nas fibras
do meu coração.

Esquecê-los,
Nunca!
Seria o mesmo
que me negar o ar.
Todos pregados, colados
no meu ser.



Apesar dos meus defeitos
os amigos não abandonam,
continuam a chegar...

Amor incondicional por todos
desejo de me doar sempre,
de estar também, em seus
corações às vezes solitários,
outras alegres, otimistas!



Que Deus os abençoe,
ilumine e realize seus sonhos.
Amigos Irmãos
para sempre amigos!

Ligi@Tomarchio

domingo, 20 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

smileys falando

[red][b] >>> Envie para seus amigos também![/b][/red] http://www.adorovoce.com




Crie a idade que você quiser
Lauro Trevisan

O maior engano das pessoas é contar
a idade pela soma dos aniversários.
É como dizer que uma pessoa tem mais ou
menos saúde de acordo com o número
de refeições que faz.

Ralph Waldo Emerson, filósofo norte-americano, disse que; "nós não contamos
os anos de um homem até que ele
nada tenha a contar".
Para comprovar que não tem o menor fundamento essa maneira empírica de contar a idade,
basta você olhar ao seu redor.
Verá pessoas envelhecidas e desiludidas
com vinte anos de idade e verá pessoas brilhantes,
magnéticas, com setenta anos.

Não aceite a propaganda constante que fala de velhice, esclerose, inutilidade, aposentadoria,
imprestabilidade.
Isso é mentira.
A idade nada tem a ver com isso.
Você somente está envelhecendo quando
acreditar que está envelhecendo.
Os valores mais fortes da vida, que mantém
uma pessoa vigorosa, sadia, jovem,
produtiva, não são patrimônio
exclusivo de uma fase da existência,
mas se encontram em todas as idades.

Você tem a idade dos seus pensamentos.
No momento em que perder o interesse pela vida, você está envelhecendo.
Quando você deixar de sonhar, está envelhecendo.
Quando você não procura mais entender
a visão do seu futuro, registre no seu
caderno de apontamentos que
você começou a envelhecer.
Você quer saber quando está se
aproximando da perfeição?
Precisamente no momento em que se fizer
simples, leve, agradável, positivo e aberto,
como as crianças.

O grande Mestre disse:
"Se não vos tornardes como crianças
não entrareis no reino dos céus".
Tenha, pois, a idade espiritual da criança.
Seja livre, confiante,
alegre, simples, grato, amável,
corajoso e fraterno como as crianças.
Acredite na vida, como as crianças.
Confie nos outros como as crianças.
Viva o presente, como as crianças.
Encare o futuro, como as crianças,
sem medos e angústias antecipado.

terça-feira, 15 de junho de 2010

O SANTUÁRIO SUBLIME

"No corpo humano, temos na Terra o mais sublime dos santuários e uma das super maravilhas da Obra Divina." - Emmanuel

Noutro tempo, as nações admiravam como maravilhas o Colosso de Rodes, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Túmulo de Mausolo, e, hoje, não há quem fuja ao assombro, diante das obras surpreendentes da engenharia moderna, quais sejam a Catedral de Milão, a Torre Eiffel ou os arranha-céus de Nova Iorque.

Raros estudiosos, no entanto, se recordam dos prodígios do corpo humano, realização paciente da Sabedoria Divina, nos milênios, templo da alma, em temporário aprendizado na Terra.

Por mais se nos agigante a inteligência, até agora não conseguimos explicar, em toda a sua harmoniosa complexidade, o milagre do cérebro, com o coeficiente de bilhões de células; o aparelho elétrico do sistema nervoso, com os gânglios à maneira de interruptores e células sensíveis por receptores em circuito especializado, com os neurônios sensitivos, motores e intermediários, que ajudam a graduar as impressões necessárias ao progresso da mente encarnada, dando passagem à corrente nervosa, com a velocidade aproximada de setenta metros por segundo; a câmara ocular, onde as imagens viajam, da retina para os recônditos do cérebro, em cuja intimidade se incorporam às telas da memória, como patrimônio inalienável do espírito; o parque da audição, com os seus complicados recursos para o registro dos sons e para fixação deles nos recessos da alma, que seleciona ruídos e palavras, definindo-os e catalogando-os na situação e no conceito que lhes são próprios; o centro da fala; a sede miraculosa do gosto, nas papilas da língua, com um potencial de corpúsculos gustativos que ultrapassa o número de 2.000; as admiráveis revelações do esqueleto ósseo; as fibras musculares; o aparelho digestivo; o tubo intestinal; o motor do coração; a fábrica de sucos do fígado; o vaso de fermentos do pâncreas; o caprichoso sistema sangüíneo, com os seus milhões de vidas microscópicas e com as suas artérias vigorosas, que suportam a pressão de várias atmosferas; o avançado laboratório dos pulmões; o precioso serviço de seleção dos rins; a epiderme com os seus segredos dificilmente abordáveis; os órgãos veneráveis da atividade genésica e os fulcros elétricos e magnéticos das glândulas no sistema endocrínico.

No corpo humano, temos na Terra o mais sublime dos santuários e uma das super maravilhas da Obra Divina...

Da cabeça aos pés, sentimos a glória do Supremo Idealizador que, pouco a pouco, no curso incessante dos milênios, organizou para o espírito em crescimento o domicílio de carne em que alma se manifesta. Maravilhosa cidade estruturada com vidas microscópicas quase imensuráveis, por meio dela a mente se desenvolve e purifica, ensaiando-se nas lutas naturais e nos serviços regulares do mundo, para altos encargos nos círculos superiores.

A bênção de um corpo, ainda que mutilado ou disforme, na Terra, é como preciosa oportunidade de aperfeiçoamento espiritual, o maior de todos os dons que o nosso Planeta pode oferecer.

Até agora, de modo geral, o homem não tem sabido colaborar na preservação e na sublimação do castelo físico. Enquanto jovem, estraga-lhe as possibilidades, de fora para dentro, desperdiçando-as impensadamente, e, tão logo se vê prejudicado por si mesmo ou prematuramente envelhecido, confia-se à rebelião, destruindo-o de dentro para fora, a golpes mentais de revolta injustificável e desespero inútil.

Dia surge, porém, no qual o homem reconhece a grandeza do templo vivo em que se demora no mundo e suplica o retorno a ele, como trabalhador faminto de renovação, que necessita de adequado instrumento à conquista do abençoado salário do progresso moral para a suspirada ascensão às Esferas Divinas.

EMMANUEL
(Do livro "Roteiro", 3, FCXavier, edição FEB)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

mensagem muito linda



VIVER ...
É ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência.
É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma ...
A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.
Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida.
Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores,
o que não terá feito com o Homem?!?
Deus sempre faz o melhor. ELE nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher.
A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber.
Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro.
De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada, sem a carência a abundância não teria significado.
Somos todos crianças na "escola da vida".
Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de r e a l i d a d e ...
O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado. Baseado na perfeição de Deus:
A natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul,
um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA ... ( ?!?)
A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem.
Sem ela, não teríamos referencial.
O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!!

sábado, 12 de junho de 2010

MEU ANJO DA GUARDA.


Posso ver-te , doce luz da minha existência
Sentir teu perfume inebriante.
Escutar o palpitar do teu coração.
Enxugar tuas lágrimas que teimam
Em correr , dando um brilho tão
especial ao teu olhar , que me busca ,
mas não me vê . Busca enxergar-me
com tua alma e nas coisas à tua volta ,
aí me verás . Na luta do dia
a dia , eu te acompanho e te dou
força , amparo e proteção , só tu
não me vês...nas tuas noites mal
dormidas , eu te acalento e embalo ,
só tu não me ouves...Busca a mim
em todos os momentos e a ti eu
sempre torno , com muito amor e
carinho senão , por que seria eu um
“ Anjo Guardião ? ”

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rir... é correr o risco de parecer tolo.
Chorar... é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão... é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos... é correr o risco de mostrar seu verdadeiro EU.
Defender seus sonhos e ideias diante da multidão... é correr o risco de perder as pessoas.
Amar... é correr o risco de não ser compreendido.
Viver... é correr o risco de morrer.
Confiar...é correr o risco de se decepcionar.
Tentar... é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada!
Pessoas que não se arriscam:
Podem evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada.
Não sentem, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente as pessoas que correm riscos.... são livres.
"Os barcos estão seguros, se permanecem no porto.
Mas não foram feitos para isto “.
(a.d.)
Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.” (J. Campbell)
Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, ela é acidentada e, em alguns momentos, dá vontade de desistir. Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior pode estar acontecendo. Estamos aqui para aprender com a vida, não para sofrer. Por isso, abandone o passado, desbloqueie a sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se! Ninguém é igual a ninguém. E ninguém é completamente perfeito. A vida coloca no seu caminho apenas as coisas com as quais você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. Nada além. É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos nossos relacionamentos.
Deepak Chopra escreveu:
“Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida numa determinada época, ele foi exatamente aquilo que você precisava naquele momento”.
Repare que nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha” que sempre esteve ali, à nossa espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem de viver é essa mesma.
“Você não consegue mudar o que não consegue encarar.” (James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar neste momento. Quando você estiver pronta para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará. Sempre haverá alguém esperando pela pessoa na qual você está se transformando. Talvez você ainda não esteja pronta para reconhecê-la. A cada momento, cada um de nós passa pelo processo de SER e de SE TORNAR.
Como as pessoas, os nossos relacionamentos mudam. E ainda há muito a aprender e a ser realizado. Apesar dos problemas, há esperança, fé, alegria e amor. Deus sabe de tudo que precisamos para evoluir, antes mesmo de nós.
Por isso, agradeça:
“Obrigada, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar, quando acontece. Obrigada por quem eu me tornarei através de tudo que me acontece.”
Seja feliz! Sempre!

para pensar

QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
mesmo quando vier a chorar.
QUE VOCÊ SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.
QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.
ISSO É SER FELIZ.
Que através deste livro você garimpe ouro dentro de si mesmo.
E SEJA SEMPRE APAIXONADO PELA VIDA.
E descubra que você é um
SER HUMANO ESPECIAL.
0 comentários

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Este blogue
Hiperligado a partir daqui
LINKS
Este blogue
Hiperligado a partir daqui

LINKS

quinta-feira, 3 de Junho de 2010

Ser Feliz

Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior tesouro do mundo.
Só você pode evitar que ela desfaleça.
Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz
É encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor mesmo nos desencontros.
Ser feliz
Não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também reflectir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar as vitórias, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas alegrar-se como os aplausos mas encontrar alegria na escuridão.
Ser feliz
É reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios.
Ser feliz
Não é uma sorte do destino mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu eu interior.
Ser feliz
É deixar de ser vítima ou réu nos problemas, é tornar-se o autor da própria história.
Ser feliz
É atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma.
É agradecer a cada manhã pela vida.
Ser feliz
É não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um... "Não".
Ser Feliz
É saber receber com segurança uma crítica, mesmo que seja injusta.
É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
É deixar viver a criança que cada um tem dentro de si.
Ser feliz
É saber admitir quando errou e dizer "Eu errei".
É ser o primeiro a dizer "Desculpa”
É ter sensibilidade para expressar
"O que você tem mais de profundo no coração".
É ter capacidade de dizer sem medo "Eu amo-te".
Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
Que nos seus Invernos você seja amigo da sabedoria.
E finalmente
Quando você desviar do caminho, comece tudo de novo.
Pois assim você terá cada vez mais amor pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas saber usar suas lágrimas para irrigar a tolerância.
Saber usar suas perdas para polir a paciência.
Saber usar suas falhas para construir a serenidade.
Saber usar sua dor para aumentar o prazer.
Saber usar os obstáculos para abrir as janelas da sabedoria.
Não desista nunca de si mesmo.
Não esqueça nunca as pessoas que te amam.
Não desista nunca de quem te ama.
Não desista nunca de ser feliz, pois...

A VIDA É UM SHOW FANTÁSTICO


0 comentários